Mergulho na história da França


Com fascinação e deleite, penetre nos meandros da história francesa, percorrendo sete castelos surpreendentes do Vale do Loire, região prisada por reis e rainhas, palco de articulações políticas e intrigas. Circuito de 3 dias e 2 noites, com hospedagem em Hotel 4 estrelas no centro de Tours.
Dia 1 : Castelos de Chenonceau, Amboise, Clos Lucé e Parque Leonardo Da Vinci
Dia 2 : Castelos de Chambord e Cheverny
Dia 3 : Castelo de Azay-le-Rideau e Jardins de Villandry


3 dias 2 noites | Programa :

Dia 1

Chegada à Tours no fim da manhã (despesas de transporte não incluídas)
Atendimento no seu hotel 4 estrelas. Tempo livre.
13:00 hrs : : Partida da excursão em micro-ônibus para a visita de 3 castelos :

CHENONCEAU

Surgindo como uma aparição sobre o rio Cher, o Castelo de Chenonceau, tão disputado por rainhas e reis, é um refúgio de paz e testemunha esplêndido dos charmes da Touraine e do Renascimento. Conhecido como “Castelo das Damas”, foi construído em 1513 por Katherine Briçonnet, restaurado e embelezado sucessivamente por Diane de Poitiers e Catherine de Médicis, e preservado dos rigores da Revolução Francesa por Madame Dupin. Suntuosamente mobiliado e florido, decorado de tapeçarias raras, Chenonceau possui uma excepcional coleção de pinturas de grandes mestres. Ao longo de sua história, esse castelo emblemático sempre atirou talentos e inspirou grandes artistas.

AMBOISE

Imposante e refinado, o magnífico Castelo de Amboise, monumento exceptional da história da França, fica situado no alto de um rochedo, às margens do rio Loire. No auge do renascimento, a fortaleza medieval foi transformada em residência real durante os reinados de Carlos VIII e Francisco I. À convite dos soberanos, inúmeros eruditos e artistas se instalaram em Amboise, entre eles Leonardo da Vinci, cujos restos mortais se encontram na Capela de Saint-Hubert, obra-prima da arquitetura gótica flamejante, situada no parque do castelo. Após a visita dos aposentos reais - impregnados não somente da influência italiana, mas também flamenca - e das imponentes torres dos cavaleiros, o passeio prolonga-se pelos belos jardins panorâmicos que dominam o rio Loire.

CLOS LUCE e PARQUE LEONARDO DA VINCI

Última morada de Leonardo da Vinci, o castelo de Clos Lucé se situa a 500 metros do Castelo Real, em Amboise. O castelo e o parque se dedicam a restituir e relembrar o universo do gênio da pintura, que ali desenhou mais de 100 obras botânicas, fez pesquisas geológicas e composições paisagistas. No Jardim do Leonardo, criado segundo as obras do artista, é possível descobrir o universo do pintor, que teria finalizado, no Clos Lucé, três das suas mais importantes obras: a Joconde, o Santo Jean Baptiste e a Santa Ana.


18:45 hrs : Retorno ao centro de Tours. Tempo livre.

20:00 hrs : Jantar em restaurante de Tours, próximo ao hotel. Noite no hotel.

Dia 2

Café da manhã no hotel. Tempo livre (para compras ou descoberta do centro histórico de Tours)
13:30 hrs : Partida da excursão em micro-ônibus para a visita de mais 2 castelos :

CHAMBORD

No coração do maior parque florestal fechado da Europa, Chambord, maravilha renascentista e maior castelo do Vale do Loire, nasceu do sonho do jovem rei Francisco I, que trouxe de suas batalhas na Itália muitos artistas - entre eles, um dos maiores, Leonardo Da Vinci. Apesar de ter sido concebido para ser apenas um pavilhão de caça, o castelo de Chambord marca o início da Renascença francesa : uma mistura de princípios italianos e tradição francesa .Um dos principais atrativos do castelo é a escadaria central, helicoidal, que teria sido projetada pelo artista-inventor-engenheiro, Da Vinci. Sua silhueta única, a harmonia de suas proporções e a fantasia de suas coberturas de onde se erguem torres, chaminés e lucarnas vertiginosas maravilham os visitantes. O jardim ornamental e o parque de caça são classificados Monumentos Históricos.

CHEVERNY

Considerado o castelo mais bem mobiliado do Loire, o Cheverny impressiona pela riqueza de sua decoração e a densidade de seu maravilhoso mobiliário. Elegante e simétrico, é pequeno se comparado com outros castelos da região, mas sua decoração interior é extremamente luxuosa. Serviu de inspiração para os desenhos do castelo de Moulinsart que, nas histórias em quadrinhos de Tintin, pertence ao capitão Haddock. A esplêndida decoração interior foi assinada por Jean Monier, de Blois. Em sua época, o decorador beneficiou do apoio de Maria de Médici, que o enviou à Itália para aprimorar seu talento. Quando ele voltou, foi empregado por Maria de Médici no palácio de Luxemburgo, em Paris. Coroado por um merecido sucesso, foi chamado a Cheverny para exercer todo seu talento no castelo.


18:45 hrs : Retorno ao centro de Tours. Tempo livre.

20:00 hrs : Jantar em restaurante à Tours próximo ao hotel. Noite no hotel.

Dia 3

Café da manhã no hotel.
9:30 hrs : Partida da excursão em micro-ônibus para a visita de mais 2 castelos :

AZAY-LE-RIDEAU

Obra-prima do primeiro Renascimento francês, construído no século XVI em uma ilha do rio Indre, descrito por Balzac como um diamante talhado em facetas, cingido pelo Indre, Azay-le-Rideau é um dos castelos mais fascinantes do Vale do Loire. Destaque para a escadaria de honra excepcional, o rico mobiliário, as decorações interiores, e o majestoso jardim inglês, dotado de dois espelhos d’água que refletem as fachadas do castelo.

JARDINS DE VILLANDRY

Construído no século XVI, Villandry é um dos últimos grandes castelos edificados às margens do rio Loire na época do Renascimento. Impressionante pela beleza de sua arquitetura, o castelo é mundialmente conhecido por seus jardins, divididos em três níveis, que combinam estética, diversidade e harmonia. A magnífica horta decorativa, mistura flores e legumes formando um macio tabuleiro de plantas. A cada estação, os cultivos se sucedem, proporcionando um quadro vegetal em três dimensões, e em constante mutação.


12:30 hrs : Retorno ao centro de Tours. Fim do programma.
Micro-ônibus climatizado Motorista acompanhante
Headfone MP3 em português Pacote disponível todos os dias do ano à partir de 2 pessoas
Preço por pessoa em quarto duplo
Hotel 459 €
O preço inclui O preço não inclui
Hospedagem no Hotel de L’Univers (2 noites / dia 1 e 2) Hotel 4 estrelas situado no centro de Tours, próximo à estação ferroviária

Jantar (bebidas não incluídas) em restaurante próximo ao Hotel, no centro de Tours (dia 1 e 2)

Café da manhã no Hotel de L’Univers (dia 2 e 3)

Transporte em micro-ônibus equipado de audio-guia em português, com motorista acompanhante para três excursões de meio-dia (tardes dos dias 1 e 2, e manhã do dia 3)

Ingressos para os Castelos de Chenonceau, Amboise, Clos Lucé e Parque Leonardo da Vinci (dia 1), Castelos de Chambord e Cheverny (dia 2), Castelo de Azay-le-Rideau e Jardins de Villandry (dia 3).

Visitas livres com folhetos de visita em português disponíveis na entrada dos castelos.

Taxa de administração e estadia
Transporte até a cidade de Tours

Todo meio de transporte diferente do micro-ônibus

Almoço (dias 1, 2 e 3)

Bebidas

Despesas pessoais
EUR > R$ CONVERSOR