Requinte e esplandor


Roteiro de um dia para admirar quatro castelos resplandecentes do Vale do Loire, com toda a tranquilidade de uma excursão em micro-ônibus climatizado, equipado de audio-guia em português, e com motorista acompanhante.
Castelo de Azay-le-Rideau, Jardins de Villandry, Castelos de Chenonceau e Chambord


Programa da manhã :

Trajeto em TGV Paris – Tours (bilhetes de trem não incluídos)
9:15 hrs : Encontro com nossa equipe em frente ao escritório de turismo.
Entrega dos ingressos para a entrada nos castelos.
9:30 hrs : Partida da excursão em micro-ônibus para a visita de 2 castelos :

AZAY-LE-RIDEAU

Obra-prima do primeiro Renascimento francês, construído no século XVI em uma ilha do rio Indre, descrito por Balzac como um diamante talhado em facetas, cingido pelo Indre, Azay-le-Rideau é um dos castelos mais fascinantes do Vale do Loire. Destaque para a escadaria de honra excepcional, o rico mobiliário, as decorações interiores, e o majestoso jardim inglês, dotado de dois espelhos d’água que refletem as fachadas do castelo.

JARDINS DE VILLANDRY

Construído no século XVI, Villandry é um dos últimos grandes castelos edificados às margens do rio Loire na época do Renascimento. Impressionante pela beleza de sua arquitetura, o castelo é mundialmente conhecido por seus jardins, divididos em três níveis, que combinam estética, diversidade e harmonia. A magnífica horta decorativa, mistura flores e legumes formando um macio tabuleiro de plantas. A cada estação, os cultivos se sucedem, proporcionando um quadro vegetal em três dimensões, e em constante mutação.

12:30 hrs : Lanche frio OU quente

Programa da tarde :

13:30 hrs : Partida da excursão em micro-ônibus para a visita de mais 3 castelos :

CHENONCEAU

Surgindo como uma aparição sobre o rio Cher, o Castelo de Chenonceau, tão disputado por rainhas e reis, é um refúgio de paz e testemunha esplêndido dos charmes da Touraine e do Renascimento. Conhecido como “Castelo das Damas”, foi construído em 1513 por Katherine Briçonnet, restaurado e embelezado sucessivamente por Diane de Poitiers e Catherine de Médicis, e preservado dos rigores da Revolução Francesa por Madame Dupin. Suntuosamente mobiliado e florido, decorado de tapeçarias raras, Chenonceau possui uma excepcional coleção de pinturas de grandes mestres. Ao longo de sua história, esse castelo emblemático sempre atirou talentos e inspirou grandes artistas.

CHAMBORD

No coração do maior parque florestal fechado da Europa, Chambord, maravilha renascentista e maior castelo do Vale do Loire, nasceu do sonho do jovem rei Francisco I, que trouxe de suas batalhas na Itália muitos artistas - entre eles, um dos maiores, Leonardo Da Vinci. Apesar de ter sido concebido para ser apenas um pavilhão de caça, o castelo de Chambord marca o início da Renascença francesa : uma mistura de princípios italianos e tradição francesa .Um dos principais atrativos do castelo é a escadaria central, helicoidal, que teria sido projetada pelo artista-inventor-engenheiro, Da Vinci. Sua silhueta única, a harmonia de suas proporções e a fantasia de suas coberturas de onde se erguem torres, chaminés e lucarnas vertiginosas maravilham os visitantes. O jardim ornamental e o parque de caça são classificados Monumentos Históricos.


18:45 hrs : Retorno à Tours. Fim do programa.
Micro-ônibus climatizado Motorista acompanhante
Headfone MP3 em português Excursão disponível todos os dias do ano à partir de 2 pessoas
Preço por pessoa
144,00 €
O preço inclui O preço não inclui
Transporte em micro-ônibus equipado de audio-guia em português, com motorista acompanhante para um roteiro de um dia.

Ingressos para o Castelo de Azay-le-Rideau e Jardins de Villandry, Castelos de Chambord e Chenonceau.

Visitas livres com folhetos de visita em português disponíveis na entrada dos castelos.

Lanche frio OU quente (bebidas não incluídas)

Taxas de administração
Bebidas

Despesas pessoais

Bilhetes de trem TGV ida-e-volta Paris > Tours

Reserva aqui

EUR > R$ CONVERSOR