Vale encantado


Roteiro de um dia para se encantar com a magia de quatro deslumbrantes castelos, com toda a tranquilidade de uma excursão em micro-ônibus climatizado, equipado de audio-guia em português, e com motorista acompanhante.
Castelo de Azay-le-Rideau, Jardins de Villandry, Castelos de Ussé e Langeais.


Programa da manhã :

Trajeto em TGV Paris – Tours (bilhetes de trem não incluídos)
9:15 hrs : Encontro com nossa equipe em frente ao escritório de turismo.
Entrega dos ingressos para a entrada nos castelos.
9:30 hrs : Partida da excursão em micro-ônibus para a visita de 2 castelos :

AZAY-LE-RIDEAU

Obra-prima do primeiro Renascimento francês, construído no século XVI em uma ilha do rio Indre, descrito por Balzac como um diamante talhado em facetas, cingido pelo Indre, Azay-le-Rideau é um dos castelos mais fascinantes do Vale do Loire. Destaque para a escadaria de honra excepcional, o rico mobiliário, as decorações interiores, e o majestoso jardim inglês, dotado de dois espelhos d’água que refletem as fachadas do castelo.

JARDINS DE VILLANDRY

Construído no século XVI, Villandry é um dos últimos grandes castelos edificados às margens do rio Loire na época do Renascimento. Impressionante pela beleza de sua arquitetura, o castelo é mundialmente conhecido por seus jardins, divididos em três níveis, que combinam estética, diversidade e harmonia. A magnífica horta decorativa, mistura flores e legumes formando um macio tabuleiro de plantas. A cada estação, os cultivos se sucedem, proporcionando um quadro vegetal em três dimensões, e em constante mutação.

12:30 hrs : Almoço em um restaurante tradicional em Villandry

14:30 hrs : Partida de micro-ônibus para um roteiro de meio dia até os castelos de :

LANGEAIS

Jóia do período de transição entre a Idade Média e o Renascimento, a construção impressiona por sua beleza imponente. Langeais apresenta dois castelos excepcionais : a torre de Foulques Nerra e o castelo de Louis XI. O primeiro tem a particularidade de ser o mais antigo donjon (torre de defesa) da França, enquanto o segundo tem uma “dupla fisionomia” : do lado da cidade tem o aspecto de um castelo-fortaleza medieval, rodeado por duas grandes torres, com muros de poucas aberturas, e duas pontes levadiças, uma delas usada até hoje. E o lado do pátio interno é de inspiração renascentista. Destaque para as salas mobiliadas e decoradas, a coleção de tapeçarias dos séculos XV e XVI, a reconstituição do casamento de Carlos VIII e Ana de Bretanha (personagens de cera)... O castelo de Langeais convida a um passeio em seus jardins, uma evocação dos terrenos floridos da Idade Média, e a descoberta de seu parque. Entre cedros e sequoias, surge um panorama único do Vale do Loire, à partir de seu belvedere.

USSE

Sonho e realidade se misturam durante a visita do Castelo de Ussé, uma das maravilhas do Vale do Loire. Com sua estrutura de torres largas e pontudas teria servido de inspiração para o castelo do conto de fadas A Bela Adormecida. A ligação com essa história é muito forte, e alguns cômodos no castelo foram decorados de acordo com a história, inclusive com modelos em tamanho real que representam os personagens da fábula.O castelo ainda abriga preciosos objetos de arte, tapeçarias de Teniers (família de pintores holandeses) e cerâmicas de Faenza, por exemplo. Em suas origens, o Castelo d’Ussé era uma fortificação que podia receber uma pequena guarnição, cercado de todo um sistema defensivo. Sua base data do século XI, sendo modificado posteriormente. Ele era um lugar de descanso mas também tinha a capacidade de se defender contra os grupos armados que aterrorizavam os campos no final da Guerra dos Cem Anos.


18:45 hrs : Retorno em Tours. Fim do programa.
Micro-ônibus climatizado Motorista acompanhador
Headfone MP3 em português Excursão disponível todos os dias do ano à partir de 2 pessoas
Preço por pessoa
143,00 €
O preço inclui O preço não inclui
Transporte em micro-ônibus equipado de audio-guia em português, com motorista acompanhante para um roteiro de um dia.

Ingressos para o castelo de Azay-le-Rideau e Jardins de Villandry, castelos de Ussé e Langeais.

Visitas livres com folhetos de visita em português disponíveis na entrada dos castelos.

Almoço em restaurante tradicional (bebidas não incluídas)

Taxa de administração
Bebidas

Despesas pessoais

Bilhetes de trem TGV ida-e-volta Paris > Tours

Reserva aqui

EUR > R$ CONVERSOR