A Terra dos Reis


Roteiro de um dia para admirar o luxo e o aparato de quatro castelos suntuosos do Vale do Loire, com toda a tranquilidade de uma excursão em micro-ônibus climatizado, equipado de audio-guia em português, e com motorista acompanhante.
Castelo de Clos Lucé e Parque Leonardo Da Vinci, Castelos de Amboise, Chambord e Chenonceau.


Programa da manhã :

Trajeto em TGV Paris – Tours (bilhetes de trem não incluídos)
9:15 hrs : Encontro com nossa equipe em frente ao escritório de turismo.
Entrega dos ingressos para a entrada nos castelos.
9:30 hrs : Partida da excursão em micro-ônibus para a visita de 2 castelos :

AMBOISE

Imposante e refinado, o magnífico Castelo de Amboise, monumento exceptional da história da França, fica situado no alto de um rochedo, às margens do rio Loire. No auge do renascimento, a fortaleza medieval foi transformada em residência real durante os reinados de Carlos VIII e Francisco I. À convite dos soberanos, inúmeros eruditos e artistas se instalaram em Amboise, entre eles Leonardo da Vinci, cujos restos mortais se encontram na Capela de Saint-Hubert, obra-prima da arquitetura gótica flamejante, situada no parque do castelo. Após a visita dos aposentos reais - impregnados não somente da influência italiana, mas também flamenca - e das imponentes torres dos cavaleiros, o passeio prolonga-se pelos belos jardins panorâmicos que dominam o rio Loire.

CLOS LUCE e PARQUE LEONARDO DA VINCI

Última morada de Leonardo da Vinci, o castelo de Clos Lucé se situa a 500 metros do Castelo Real, em Amboise. O castelo e o parque se dedicam a restituir e relembrar o universo do gênio da pintura, que ali desenhou mais de 100 obras botânicas, fez pesquisas geológicas e composições paisagistas. No Jardim do Leonardo, criado segundo as obras do artista, é possível descobrir o universo do pintor, que teria finalizado, no Clos Lucé, três das suas mais importantes obras: a Joconde, o Santo Jean Baptiste e a Santa Ana.

12:30 hrs : Almoço em um restaurante tradicional em Amboise

14:30 hrs : Partida da excursão em micro-ônibus para a visita de mais 2 castelos :

CHENONCEAU

Surgindo como uma aparição sobre o rio Cher, o Castelo de Chenonceau, tão disputado por rainhas e reis, é um refúgio de paz e testemunha esplêndido dos charmes da Touraine e do Renascimento. Conhecido como “Castelo das Damas”, foi construído em 1513 por Katherine Briçonnet, restaurado e embelezado sucessivamente por Diane de Poitiers e Catherine de Médicis, e preservado dos rigores da Revolução Francesa por Madame Dupin. Suntuosamente mobiliado e florido, decorado de tapeçarias raras, Chenonceau possui uma excepcional coleção de pinturas de grandes mestres. Ao longo de sua história, esse castelo emblemático sempre atirou talentos e inspirou grandes artistas.

CHAMBORD

No coração do maior parque florestal fechado da Europa, Chambord, maravilha renascentista e maior castelo do Vale do Loire, nasceu do sonho do jovem rei Francisco I, que trouxe de suas batalhas na Itália muitos artistas - entre eles, um dos maiores, Leonardo Da Vinci. Apesar de ter sido concebido para ser apenas um pavilhão de caça, o castelo de Chambord marca o início da Renascença francesa : uma mistura de princípios italianos e tradição francesa .Um dos principais atrativos do castelo é a escadaria central, helicoidal, que teria sido projetada pelo artista-inventor-engenheiro, Da Vinci. Sua silhueta única, a harmonia de suas proporções e a fantasia de suas coberturas de onde se erguem torres, chaminés e lucarnas vertiginosas maravilham os visitantes. O jardim ornamental e o parque de caça são classificados Monumentos Históricos.


18:45 hrs : Retorno em Tours. Fim do programa.
Micro-ônibus climatizado Motorista acompanhante
Headfone MP3 em português Excursão disponível todos os dias do ano à partir de 2 pessoas
Preço por pessoa
149,00 €
O preço inclui O preço não inclui
Transporte em micro-ônibus equipado de audio-guia em português, com motorista acompanhante para um roteiro de um dia.

Ingressos para o Castelo de Clos Lucé e Parque Leonardo da Vinci, Castelos de Amboise, Chambord e Chenonceau.

Visitas livres com folhetos de visita em português disponíveis na entrada dos castelos.

Almoço em restaurante tradicional (bebidas não incluídas)

Taxa de administração
Bebidas

Despesas pessoais

Bilhetes de trem TGV ida-e-volta Paris > Tours

Reserva aqui

EUR > R$ CONVERSOR