Cultura


A arte de viver « à la française »



Cidade de tamanho humano, acolhedora e atraente, Tours é uma rica herdeira da História Françesa, da Idade Média até o Renascimento. Capital do reino nos séculos 15 e 16, ela conheceu uma fase de extraordinário desenvolvimento artístico e arquitetônico que deixou um patrimônio bem preservado e valorizado : hoje, cerca de 150 monumentos são protegidos, incluindo a praça Plumereau, coração da cidade medieval.

A profusão e a diversidade de manifestações culturais são características da cidade de Tours. A herança arquitetural, os museus, teatros, parques e jardins, justicam plenamente a reputação da cidade como polo cultural do oeste da França. Tours simbolisa a arte de viver « à la française ».

Os apreciadores de arquitetura vão se deleitar com a Catedral Gótica Saint Gatien, sua arquitetura imposante e sua coleção de vitrais excepcionais, a Basílica de Saint Martin de estilo neo-bizantino, a Torre Charlemagne, vestigios de uma das maiores basilicas da França, a Torre do Relógio, o Palácio dos Arcebispos, atual Museu de Belas Artes, o Castelo de Tours, antiga residência dos condes de Anjou e atualmente espaço cultural dedicado à exposições de arte contemporânea...