Tours, cidade de arte e de história


Aqui você respira história em cada esquina !

Berço francês do renascimento e banhada pelo rio Loire - Patrimônio Mundial da Unesco, a cidade de Tours é conhecida e apreciada por sua intensa vida cultural, gastronômica e criativa. Tours pertence à rede nacional de “Villes et Pays d’Art et d’Histoire” , selo de qualidade atribuido pelo Ministério da Cultura às cidades que preservam e dão vida à seu patrimônio.



Capital desta região apropriadamente conhecida como « jardim da França », Tours sempre seduziu pelo clima e a beleza de suas paisagens, e sua importância na história francesa data da época galo-romana. Capital da França nos séculos XV e XVI, a cidade conservou um importante patrimônio arquitetônico e um gosto estético apurado. Hoje o quarteirão médieval, brilhantemente restaurado, é palpitante : restaurantes, bares e boutiques se implantaram no coração do patrimônio histórico.

O Caminho Francês de Santiago de Compostela, é o itinerário de peregrinagem com maior tradição histórica e reconhecimento internacional.

A “Via Turonensis”, também conhecida como via de Tours ou “Grande Caminho”, é milenar, e foi, sem dúvida, o caminho mais frequentado, tanto por peregrinos, que por outros viajantes desde a Idade Média.